Processando...
Entenda a importância do convívio social na terceira idade!
Entenda a importância do convívio social na terceira idade!

Entenda a importância do convívio social na terceira idade!

O ser humano definitivamente não nasceu para viver isolado: ele precisa de convívio social em qualquer época de sua vida, pois isso ajuda a garantir sua saúde mental e também física. Com a chegada da terceira idade, a rotina é alterada, anulando por vezes as relações interpessoais. Assim como a hidratação com água, precisamos de convívios frequentes e atividades sociais são fundamentais para contribuir em diversos aspectos psicológicos e neurológicos.

Todos nós passamos pelo processo de envelhecimento, mas não precisamos deixar de lado nosso convívio social ou nossas relações, que são de suma importância para o bem-estar e a saúde.

Percebe-se então que o processo de interação social é imprescindível a um envelhecimento saudável. Continue a leitura para ver por que se perde e como incentivar esse convívio social, além do motivo pelo qual ele é tão importante!

Como participar de atividades voltadas aos idosos e incentivar as amizades?

Parecer um clichê, mas manter o espírito jovem pode motivar a participar de atividades, além de favorecer novas amizades e abrir a pessoa ao novo. As redes sociais têm tido um papel importante nesse estágio, pois nelas é possível conhecer pessoas, estreitar amizades, participar de atividades em grupo e se relacionar.

Quais são os benefícios do convívio social na terceira idade?

Com a aposentadoria, o convívio com colegas de trabalho (que era rotineiro) fica normalmente de lado. Além disso, a pessoa deixa de ir a lugares que eram frequentemente visitados e, com isso, se sente pouco útil.

Entretanto, é possível se adaptar a uma rotina adequada às suas limitações individuais. Isso trará benefícios como:

  • Motivação para a vida;
  • Hábitos saudáveis;
  • Mais bem-estar;
  • Bom funcionamento físico do corpo;
  • Autoconfiança;
  • Prevenção da possibilidade de depressão.
  • Sem dúvidas, o convívio social na terceira idade garante um bem-estar muito maior. Quando motivado, nosso organismo libera endorfina, o hormônio responsável pela felicidade.

Nosso post foi útil para você? Então, compartilhe-o nas redes sociais para que possamos incentivar ainda mais pessoas. Confira mais conteúdos e dicas de nosso site.

Conteúdo retirado do site: Guardiões da Vida.

COMPARTILHE!

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no skype
Skype

Mais Notícias

Nossos Serviços

Serviços qualificados em diferentes áreas para necessidades especiais.

Clique para saber mais!

Bem Estar Cuidador no Facebook
Bem Estar Cuidador no Instagram

Entre em contato conosco!

Assistência, comprometimento, segurança, carinho e amor são alguns dos muitos atributos que todo o profissional Cuidador Bem Estar possui pelo nosso cliente.